A venda no segmento de ferro e aço é sempre muito técnica e a maioria das empresas também tem esse perfil. Além disso, a concorrência é altissima. Logo, o desafio dessas empresas é a diferenciação, pois a maioria delas "comoditizam" demais seus produtos. É neste cenário a Furoxpress nos procura com a clara necessidade de ampliar sua visibilidade e, claro, suas vendas.
A Furoexpress é uma indústria que fabrica e comercializa, há mais de 15 anos, produtos siderúrgicos. Ela ajuda empresas de todo o Brasil com soluções multiaplicáveis em equipamentos, produtos e também parques fabris. Já forneceu mais de 15 mil toneladas de produtos siderúrgicos para diversos estados do Brasil.
Ela tem marcado presença nos ramos de alimentação, química, petroquímica, caldeiraria, serralheria, residência, construção civil, dentre outros que aproveitam as infinitas vantagens de aplicarem chapas perfuradas, chapas expandidas, grades para piso e outros produtos resistentes e duráveis.
Após passar por um árduo e longo processo de organização interna, a empresa precisou aumentar a exposição. A primeira alternativa que a empresa buscou foi o meio digital, pois já obtivera resultados com soluções anteriores aplicadas em contratos avulsos com a Interliga.
No site, por exemplo, a empresa precisava melhorar a conversão de orçamentos e precisava de mais tráfego. A busca da empresa era aumentar suas oportunidades de vendas com a geração de leads qualificados, fazer vendas para esses leads e também mapeá-los para relacionamento (e venda posterior). O que normalmente acontece é que, clientes que já tiveram uma experiência anterior com Marketing, adotam rapidamente a implementação de um programa como o nosso. Sendo assim, iniciamos os trabalhos em 2015 e nos anos seguintes.
Nesse processo um dos principais desafios superados foi o de canalizar e distribuir novos contatos para a área comercial. Além disso, a mensuração de resultados foi outro desafio manifesto. Logo, nossas reuniões abordaram os assuntos tradicionais do programa, com o escopo da época, mas tiveram boa parte do seu foco na orientação e treinamento de como fazer a mensuração dos resultados provenientes do programa (que você vê nesta página).
35% de queda no CPL (Custo por lead/contato comercial) durante a aplicação.
Aumento no tráfego de pessoas no site e maior encontrabilidade da empresa nos buscadores.
74% de crescimento dos contatos comerciais (leads) advindos do programa de Marketing.
Economia - O impacto do investimento representou cerca de 0,35% do faturamento da empresa.
ROAS (Return on Advertising Spend) - No último ciclo de aplicação do programa a empresa obteve retorno sobre o investimento de 1005% - A cada R$ 1 investido R$ 11,05 retornaram para a empresa como receita bruta (gross revenue).
Seu orçamento de Marketing deve ser respeitado e gerar resultados.
Uma metodologia aprimorada desde 2014 e que tem gerado faturamentos milionários. Ela ajuda a explicar e resolver muito bem os principais problemas de empresas que, mesmo aplicando algumas táticas de Marketing, possuem dificuldades em demonstrar o valor da sua essência e destravar o crescimento.
Como empreendedores descobrimos que resgatar a essência de uma empresa pode criar mudanças inimagináveis nos negócios, ajudar a vender mais e a ter uma marca compreendida e mais amada.
Na última década, temos confrontado o caos e o terror do bombardeio de soluções e das metodologias sem fim que causam estagnação, através de programas de Marketing Factual geradores de receita. Temos o ponto de partida e de continuidade exatos para um Marketing que ajuda a vender mais revelando valor e essência.
Faça parte desse grupo especial de empresas verdadeiramente comprometidas com seus resultados. Que aprenderam tornar sua concorrência irrelevante. Empresas que buscam superação e elevaram seu nível de “jogo corporativo” e seu faturamento.
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