Consultoria de Marketing e Empresarial Interliga Marketing Factual

Fabricante de cortinas rolô

Fábrica de Persianas

Quem fabrica um produto específico precisa dos parceiros certos para alcançar o mercado. Para estas empresas, se destacar em meio a tantas marcas e opções disponíveis é um desafio. Em alguns momentos, essas empresas vão precisar romper com o trivial para fidelizar parcerias e alcançar mais clientes. No entanto, num contexto mais simples a iniciante Rolonflex procurou a Interliga.

O posicionamento de marca da recém chegada ao mercado de persianas rolô em apartamentos

A Rolonflex é uma empresa especializada na fabricação de cortinas rolô que ajuda donos de apartamentos a requintarem ainda mais o ambiente gerado por uma sacada envidraçada. A empresa iniciou suas atividades em 2016, com a sensação e identificação de uma grande oportunidade. Um de seus sócios-fundadores começou a detectar no mercado de cortinas, mais especificamente Cortinas Rolô para apartamentos com sacadas envidraçadas, a chance de produzir e ainda prestar um trabalho de qualidade.

Ainda em 2016, como nova entrante no mercado, o desafio estava posto. Recém-chegados no mercado precisam se posicionar de forma coerente para ganhar espaço. Além disso, precisavam estruturar sua operação para colocar o produto no mercado.

Escopo de trabalho

A credibilidade e posicionamento de quem ingressa no mercado com pé direito

A empresa nos contatou através de uma das empresas do grupo que já havia experimentado serviços e programas de Marketing da Interliga. A empresa necessitava iniciar sua movimentação comercial e explorar melhor o tráfego de pessoas na Internet. Iniciamos com um pacote básico de programas de Marketing.

No programa, desenvolvemos o conceito da marca e logotipo junto a um novo site para aumentar e auxiliar a credibilidade do negócio. Isso resultou em um logotipo simples e compreensível além de um incrível site atraente que envolveu: direção de arte, fotografia de produto, blog com conteúdo personalizado e outros itens de série obrigatórias.

A mensuração de resultados registrou, em último ciclo de aplicação do programa, um crescimento em visitantes de 55%.

Resultados obtidos

55% a mais de visitantes no site no último ciclo de aplicação do Programa.

Concepção de marca e posicionamento de mercado.

Conexão da marca com outra empresa do grupo.

Website clean e atraente, com direção de arte, fotografia e blog com conteúdos personalizados.