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Como são feitos os sites na Agência Interliga

Como são feitos os sites na Agência Interliga

Leia e preste atenção nas 3 situações abaixo:

  • Comprei um site e não me entregaram;
  • Me entregaram um site, mas está faltando o que eu pedi;
  • Meu site não me ajuda a vender.

Você se encaixa em alguma situação acima? Se você respondeu sim para ao menos uma dessas situações, leia esse artigo até o final.

Você pode estar, agora mesmo, perdendo grandes chances de venda. Em alguns casos, perdendo para um concorrente de menor porte em relação a sua empresa. Mas calma, nem tudo está perdido. Você ainda pode virar o jogo.

Imagine, por um instante, o seguinte:

  • Seu cliente entra no site da sua empresa.
  • Entende em 7 segundos ou menos o que sua empresa faz.
  • Ainda sem clicar em nada verifica muitas informações organizadas sobre seus produtos, serviços e ainda porque ele deve confiar na sua empresa.
  • Ele pode ir para a página de contatos ou consulta online a qualquer momento. Tudo está a um clique ou no máximo dois cliques de distância.
  • Seu cliente pode, se desejar,  efetuar uma ligação a qualquer momento. Porque o telefone está bem visível na tela.
  • Ele observa um bonito, contrastante e infalível botão “Consultar Agora!”. Clica e preenche um rápido formulário de orçamento que dirige as mensagens para o melhor e-mail da sua empresa.

Imaginou? Será que você pode mesmo ter um site assim? Sim, você pode!

Pode, inclusive, influenciar o visitante do seu site para uma missão específica e conseguir muitas oportunidades de venda.

Se você deseja ter um site desta maneira preste muita atenção em cada linha desse artigo para aprender:

  • Como é feito, com detalhes, os site na Interliga.
  • Como o site colabora para as vendas da sua empresa.
  • Como é a preparação e a criação do desenho (design) do site.
  • Porque os projetos de site são realmente únicos.
  • Como e quando são publicados oficialmente para seus clientes navegarem.

Quer descobrir como são os bastidores dos sites da Interliga? Fique comigo pelos próximos minutos. Boa leitura!

Os sites não são feitos para você [ 😮 ]

Não são feitos para você - Cliente do website

Calma, eu explico melhor. Um site, realmente vendedor, deve ser feito para o seu cliente e não para você que está investindo nele. O site pertence a sua empresa mas quem desfruta é seu cliente.

E agora melhorou? 😉

É na verdade seu cliente que precisa gostar do seu site e, lógico, gostar da sua empresa também. Gostar das suas soluções e por aí vai.

Se você ainda não tem um site que seja vendedor, lembre-se seu cliente atual e seus futuros clientes merecem ver o site da sua empresa.

Tudo começa com um um breve brief. Tá bom, podemos chamar de questionário (que é só um pouco mais feio 🙂 ). Enviamos ele por mensagem (e-mail ou qualquer outra forma eletrônica).

As informações mais relevantes desse questionário são as perguntas feitas para entender o público que a empresa atende.

Esse brief será interpretado pela nossa equipe para criarmos a “árvore do site”. Isto significa a arquitetura de informação do projeto. É uma organização de seções do site que ficará bem próximo do resultado final.

Exemplo de arvore: [Aguarde… em breve um exemplo aqui]

Após essas informações uma proposta comercial sob medida será enviada por e-mail. Depois, aguardaremos a aprovação dessa proposta.

O melhor ainda está por vir. Você vai entender nos próximos tópicos porque centenas de clientes já contrataram nossos projetos.

Nossos sites sempre conduzem a uma ação de venda

Conduzem a uma ação de venda - Mais Vendas - Próxima saída

Isso é, na verdade essencial. Todos os projetos que desenvolvemos possuem uma missão crítica central.

Existem diversos tipos de missões críticas em um site. Logo, essas missões podem coexistir em um mesmo site. Contudo, uma em específico, deve ser a principal. As demais serão tratadas como secundárias, isso viabiliza os “ensaios” antes do design (que será aprovado mais tarde).

As missões críticas variam de negócio para negócio. Seguem abaixo algumas missões muito utilizadas:

  • Orçamentos (consultas online) para equipe de vendas.
  • Agendamentos de horários.
  • Entrar em contato.
  • Ver galeria principal de fotos.
  • Fazer pedido online.

O brief é importante pois influenciará também na aplicação de uma missão crítica central no site. Isso fará, com certeza, a diferença nos futuros resultados, quando os primeiros visitantes começarem a chegar.

O visitante não ficará confuso ao acessar o seu site. Ele saberá exatamente o que fazer para entrar em contato com você e saber mais sobre sua empresa, produtos e serviços.

Lembre-se, quando uma pessoa preenche um formulário em seu site, ou mesmo quando liga para sua empresa, essa pessoa se torna-se um lead. Isto é, um interessado em sua empresa, uma oportunidade de venda a ser qualificada pela equipe de vendas. Uma chance de vender.

Protótipo feito em papel

Protótipo do website feito em papel

Não, não precisa esfregar os olhos 🙂 , foi isso mesmo que você leu. Essa etapa é fundamental e é feita antes da etapa de design do site.

Sim, ainda somos uma empresa de tecnologia. Contudo, formada de pessoas e, claro, pessoas cansam de computadores. 😉

Por isso, eventualmente saímos da frente do computador para rabiscar quadros brancos e papeis.

É uma parte interessante dos projetos, composta de pincéis atômicos, canetas hidrocor, pedaços de papel, post its e muitas idéias na cabeça.

Com isso conseguimos criar um protótipo em papel para compreender de fato o conteúdo e trazer mais usabilidade. Conseguimos ensaios de navegação e tornar o projeto mais usual para o visitante.

Por isso, ao desenhar (etapa seguinte: design) o projeto tem risco zero (ou quase zero) de não dar certo ou não ser aprovado. A propósito temos 87,3% de aprovação imediata dos layouts enviados a nossos clientes (dados de pesquisa interna – após envios).

Design e temas exclusivos (feitos do zero)

Layouts e temas feitos do zero - Exclusivos

Não modificamos temas disponíveis na internet e comercializamos. Não compramos e revendemos modelos prontos. Também não temos nada contra com quem tem esse modelo de negócio.

Optamos por projetos feitos do zero para aumentar o grau de personalização do serviço. Entendemos que as implicações de projetos feitos do zero são menores e simples no trato e entendimento de nossos clientes.

Isso, simplifica a troca de informações e futuras melhorias no site.

Vale lembrar que estamos falando em conjunto de:

  • Posição de blocos de conteúdo;
  • Margens coerentes;
  • Desenho limpo e agradável;
  • Esquema de cores;
  • Imagens originais;
  • Conteúdo relevante.

Tudo isso em harmonia com sua empresa e principalmente alinhada com seu público.

Ah! Não disse ainda que todos os nossos projetos são responsivos. Isto significa que seu site vai ficar lindão e com ótima experiência de navegação em computadores de mesa, notebooks, tablets e nos inseparáveis smartphones.

Com gerenciador de conteúdo

gerenciador de conteúdo WordPress

Imagine poder incrementar seu site com novas páginas, fotos, videos e outras mídias em qualquer lugar ou momento.

Sim, você pode alterar seus conteúdos ou adicionar novos conteúdos de onde quiser e quando quiser em tempo real.

Para isso utilizamos um dos melhores, senão o melhor, gerenciador de conteúdo do mercado: O WordPress.

O WordPress é um gerenciador de conteúdo fácil e intuitivo que vai tornar seu site muito mais informativo e com grande presença na Internet. Pense assim, quanto mais páginas de conteúdos você tiver, mais alcance você terá na grande rede mundial. 😉

Você também aprova antes da publicação

Você aprova o Layout do Website

Com a coleta de informações em mãos, layout aprovado e site programado em WordPress, nossa Agência vai publicar seu site em um ambiente de teste.

Isso é feito para que você possa fazer a aprovação final no site real. Ao navegar no seu novo site e perceber que está tudo pronto e certo, chegou a hora de publicar oficialmente.

Ah! E você ainda vai ter um período extra de uma semana inteira para apontar algumas correções e validar o projeto.

Pronto! Viu como é fácil ter um bom site publicado na Internet?

Nesse artigo você viu como cuidamos de cada detalhe na criação de um site e também como isso contribui para suas vendas.

Existem muitas outras vantagens, mas este post está grande demais. Como isso é uma fantástica solução da Interliga, convido você a saber um pouco mais. Entre em contato conosco

Grande abraço e boas vendas!